Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Isac Nóbrega/PR
O deputado federal e ex-presidente do PT, Rui Falcão, acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) depois de uma transmissão da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, em rede nacional de rádio e TV, que ocorreu no último domingo (8).
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, o petista alega que a peça exibida incorre em improbidade administrativa e propaganda eleitoral antecipada.
Durante a transmissão, Michelle e Cristiane comentaram sobre o Dia das Mães e enalteceram programas do governo federal direcionado para as mulheres, parte do eleitorado com maior rejeição ao presidente Jair Bolsonaro.
Ainda de acordo com a coluna, na ação enviada à PGR, o parlamentar diz que a fala da primeira-dama teve como intenção buscar melhorar “a imagem desgastada do presidente da República junto ao eleitorado feminino brasileiro”.
“O desenrolar dos fatos deixa claro que houve desvio de finalidade no ato convocatório porque o espaço publicitário acabou ocupado não apenas pela ministra, mas também pela esposa do presidente que terá a função, nesses meses anteriores ao pleito de outubro de 2022, de amenizar a imagem do presidente junto ao eleitorado feminino”, defendeu o deputado.