Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/GovBA

Com planos de disputar a eleição para o governo do estado, o vice-governador João Leão voltou a defender que o PT ceda espaço para que o PP e PSD possam lideram a chapa para a sucessão de Rui Costa no próximo ano.



Alegando que o senador Jaques Wagner, pré-candidato ao governo, tem mais quatro anos de Senado e já foi governador, Leão acredita que é o momento das duas siglas, as maiores do estado, terem a oportunidade de disputar o governo. Apesar do comentário, o vice-governador defende a permanência da aliança entre as siglas.

“O senador Jaques Wagner tem mais quatro anos de mandato em Brasília, já foi governador por oito anos. O senador Otto foi vice dele. Eu sou vice de Rui. É hora do PT ceder a vez para seus aliados. Somos uma aliança que deu certo desde o início, então não tem porque nos separarmos”,  disse ao Bahia Notícias.

Não é a primeira fala do vice-governador sobre o assunto nos últimos dias. Em entrevista para uma rádio, Leão falou sobre o PT abrir espaço para PP e PSD. Porém, defendeu que os partidos continuem juntos. A afirmação de Leão segue a declaração do senador Angelo Coronel (PSD), que sugeriu uma aliança entre PSD e PP para formar uma terceira via, que poderia ter Otto Alencar, destaque da CPI da Covid, como candidato.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.