Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado

O senador Jaques Wagner afirmou nesta terça-feira (6) que as fotos em que aparece ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, refletem apenas amizade entre os três. Nos bastidores, aliados avaliam que a frequência desses registros pode gerar desconforto para Angelo Coronel, em meio à disputa por uma das vagas ao Senado na chapa que será formada para a reeleição do atual governador. O encontro mais recente ocorreu na noite de segunda (5), no Palácio de Ondina, e foi divulgado em uma publicação conjunta nas redes sociais.



“Os três juntos são três amigos. Mas deixa eu tocar no ponto: eu não gosto muito quando fala ‘chapa puro-sangue’. É óbvio que os três são do PT. Mas, na verdade, a chapa é de dois ex-governadores e o governador, que vai para a reeleição. É uma chapa que realmente tem um peso político muito grande”, disse Wagner em entrevista à TV Band. Apesar da insatisfação já manifestada por Coronel, o senador classificou a situação como “um bom problema”.

Segundo Wagner, há três nomes para duas vagas ao Senado: ele próprio, Coronel e Rui Costa. O parlamentar declarou que seguirá acreditando no diálogo interno e destacou que o grupo político beneficiou todos os partidos envolvidos, como PT e PSD. “Todo mundo cresceu dentro desse grupo”, afirmou. Ele acrescentou que acredita em uma solução que deixe “todo mundo medianamente satisfeito”, reconhecendo que não será possível agradar a todos.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.