Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Brasil
Em entrevista a Leda Nagle no Instagram, a médica Raissa Soares, de Porto Seguro, explicou como surgiu o convite para ser candidata a senadora da Bahia nas eleições de outubro.
Ela destacou que pesquisas a colocavam como uma das favoritas ao posto e detalhou conversas com João Roma, o pré-candidato a governador na sua chapa, e o presidente Jair Bolsonaro.
“Quando João Roma nos chamou em Brasília, algumas pessoas me perguntam o motivo do Senado. Não fui eu que escolhi. O ministro João Roma me chama e diz que nas pesquisas, o povo baiano estava me escolhendo para candidatura ao Senado”, disse.
“Filiamos no mesmo partido de Bolsonaro e no início do ano João Roma me chama pra dizer que era pré-candidato ao Governo a pedido do presidente Jair Bolsonaro e me chamou pra montar a chapa ao Senado. O presidente sentou e disse ‘a senhora é corajosa né, doutora Raissa'”, falou.
Raissa também disse encarar a pré-candidatura ao Senado como uma “missão”.
“A política é a oportunidade que a gente tem de participar de decisão. […] Eu coloco como uma missão. Eu preciso continuar ajudando as pessoas, lutando para que haja decisões em defesa do povo”, falou.