Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

Presente no 18º Fórum Mundial de Ética nos Negócios, nesta quarta-feira (7), que aconteec em caráter virtual, o governador Rui Costa (PT) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a sua postura durante a pandemia do novo coronavírus.



Rui aproveitou a deixa para falar de Bolsonaro ao citar ações tomadas pelo governo do estado.

“Aqui no estado da Bahia, nós temos buscado fazer isso, fazendo o maior investimento do nosso estado em saúde pública. São 25 policlínicas regionais, 10 unidades hospitalares novas apenas no meu mandato, mas no plano nacional infelizmente não temos a mesma postura”, disse.

Em outro momento, Rui chegou a dizer que Bolsonaro tem negligenciado a pandemia e voltou a chamar o presidente de “aliado do vírus”.

“O presidente da República tem negligenciado de forma persistente o vírus, negado a existência e a gravidade, negado inclusive o papel da vacina. Só agora, com a queda drástica da sua aprovação, começou a reconhecer a vacina como uma ferramenta fundamental para tirar o Brasil da crise”, afirmou.

Rui e Bolsonaro costumam protagonizar embates e trocas de acusações. Recentemente, Bolsonaro chegou a ir ao STF para tentar reverter as medidas de isolamento social adotadas por Rui no estado. Mas, os ministros acabaram mantendo as medidas de pé.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.