Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Derrotado nas eleições de 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, deseja disputar novamente o governo da Bahia no pleito do ano que vem.
Interessado na candidatura ao Palácio de Ondina em 2026, o político deve enfrentar uma mudança e ter um novo rumo para a sua vida política, além da queda na sua liderança na oposição estadual em caso de uma nova derrota, de acordo com a avaliação do cientista político Cláudio André, para o jornal Tribuna da Bahia, nesta terça (02).
“O ano de 2026 será o ano de um ponto de alerta laranja na carreira política, na liderança de ACM Neto na Bahia. É aquele momento mesmo de que ele vai viver um ponto de mutação. Uma segunda derrota pode o diminuir politicamente, mas com certeza ele vai levar em consideração, a partir do resultado, uma transição para um novo lugar.”, disse.
“Esse novo lugar pode ser no governo federal, pode ser participando de um novo mandato ou, saindo vitorioso, ele se tornará governador da Bahia – e isso mudará completamente a sua trajetória política. Então, eu vejo dessa maneira: um ano muito desafiador.”, explicou.