Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira (6), que sua maior preocupação no debate sobre a realização ou não do Carnaval de Salvador, é a vida da população baiana.



Em agenda no município de Ilhéus, Rui afirmou que não tem sido questionado pela população sobre a festa, e que a pressão em torno do debate tem vindo de setores como a imprensa e os empresários. Rui ainda disse que as maiores preocupações da população são a fome e o desemprego.

“Eu andando na rua, estou fazendo às vezes dois municípios por dia. Hoje, vou fazer dois, Ilhéus e Itabuna […] Ninguém me cobra na rua sobre o Carnaval”, começou Rui, que em seguida disse respeitar a posição dos empresários envolvidos com a festa, mas ressaltou que prefere escolher pela “vida e saúde”.

“Eu respeito a opinião dos empresários que fazem o Carnaval, mas eu vou continuar insistindo: acho a atividade empresarial do Carnaval importante, necessária, gera emprego, gera renda. Mas, entre a atividade empresarial do Carnaval e a saúde e a vida dos baianos, eu fico com a vida e saúde dos baianos. Portanto, não vou decidir, de forma antecipada, sobre a realização ou não realização”, completou.

Rui ainda pontuou que qualquer decisão sobre a festa será tomada quando se sentir seguro.

“A decisão será anunciada quando a gente se sentir seguro; seja pra cancelar, seja eventualmente pra permitir. Mas nós não anteciparemos decisão sem uma definição clara do que acontecerá”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.