Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
Além dos já ventilados, a nova pesquisa da Genial/Quaest apresentou um novo nome para a disputa pelo governo da Bahia em 2026: o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo).
Ex-aliado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), Aleluia foi colocado no levantamento e, em entrevista para o BNews, nesta sexta-feira (22), confirmou que é pré-candidato ao Palácio de Ondina.
Na pesquisa divulgada hoje Aleluia aparece em último com 1% das intenções de voto, atrás de Kleber Rosa (PSOL) com 2%, e do ex-ministro João Roma (PL), com 4%.
“Sou pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido Novo. A situação em que a Bahia se encontra, um estado que está descendo a ladeira em todos os indicadores, me obriga a colocar minha experiência à disposição da Bahia. O Brasil anda de lado e a Bahia desce a ladeira.”, disse.
“O jovem de 30 anos nunca viu coisa diferente do que está aí na Bahia e quase nunca viu no Brasil, exceto o rápido lampejo do período do presidente [Michel] Temer. A Bahia consegue ser pior do que a média brasileira. Então eu estou colocando meu nome por isso. Não dá para ficar discutindo coisas periféricas; temos que discutir o essencial. Se você não criar um ambiente propício para desenvolvimento, investimento, produção e emprego, a Bahia não vai mudar. O resto é consequência.”, continuou.