Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Depois de deixar a base de apoio do governador Rui Costa (PT), o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), disparou contra o ex-aliado. Para o pepista, o PT vai perder sem a base e a força eleitoral que o município possui.



“A gente entende que perder uma base importante como Itaberaba afeta o grupo, afinal Rui Costa teve 18 mil votos em nossa cidade, 67% dos votos válidos na eleição de 2018, além de elegermos os mais votados deputados”, disse Mascarenhas, em entrevista ao site Política Livre.

O prefeito disse que romper com o petista “não foi uma decisão fácil pela relação construída com o governo estadual”. Ele seguiu o mesmo caminho do vice-governador João Leão, também filiado ao PP, que deixou a base de Rui para apoiar o ex-prefeito ACM Neto (UB) nas eleições deste ano.

Apesar de apoiar Neto, Mascarenhas prega cautela em relação ao desempenho do ex-prefeito de Salvador nas pesquisas de intenção de voto que apoiam para uma vitória ainda no primeiro turno. Para ele ainda não há nada garantido.

“Acredito que ele e o grupo têm trabalhado para isso. Não existe lógica na política, não existe resultado antecipado, é preciso ter os pés no chão. A gente trabalha para eleger quem melhor nos representa, então esse é nosso foco: que ele seja o mais votado aqui em Itaberaba, não aceitamos menos do que isso para todos aqueles que apoiamos”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.