Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Apesar de falar publicamente que não teve interesse de lançar candidatura ao Governo da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) não teria concorrer ao Palácio de Ondina por falta de dinheiro para organizar uma pré-campanha.



De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, aliados de Otto disseram que o senador desistiu da candidatura ao Governo da Bahia pelo baixo orçamento.

Ainda segundo a publicação, Otto precisaria intensificar a agenda no interior do estado para marcar posição e se tornar competitivo frente a ACM Neto. O senador teria alertado políticos do PT e de outros partidos sobre a incapacidade de levantar fundos para a pré-campanha.

Além disso, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não pretende realizar grandes investimentos nas candidaturas de governadores e teria dito que uma eventual candidatura de Otto ao Palácio de Ondina seria uma punição ao pessedista baiano.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.