Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: GovBA/Uniao Brasil
A possível nova federação entre MDB e Republicanos deve dar início a uma nova e potente guerra entre os grupos liderados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).
Depois de Neto assegurar o PP ao seu lado, e de Jerônimo tomar o PDT para o seu grupo, a bola da vez será a nova federação formada por MDB e Republicanos.
O MDB atualmente faz parte da base do governador na Bahia, tendo o vice-governador e outros espaços na gestão. Já o Republicanos está na base de Neto – tendo indicado, inclusive, a vice em sua chapa na eleição de 2022.
Em entrevista, Geddel, líder do MDB na Bahia, confirmou que estava indo a Brasília conversar sobre o assunto. Como são dois partidos grandes, há um consenso de que o lado em que a federação ficar no estado terá impacto na disputa eleitoral do ano que vem.
“Está para iniciar uma guerra que envolverá camadas maiores da política local e nacional com a formação dessa federação”, disse um político baiano à reportagem.