Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O senador Flávio Bolsonaro aparece como o nome mais competitivo da direita para disputar um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. Apesar disso, o parlamentar ainda ficaria atrás do petista. As informações são da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira, a primeira realizada após o anúncio de Flávio como sucessor político do ex-presidente Jair Bolsonaro.



De acordo com o levantamento, Lula mantém vantagem sobre todos os possíveis adversários testados e ampliou a distância em relação a governadores de direita que são cotados para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.

Nos seis cenários de primeiro turno analisados, Flávio Bolsonaro registra entre 21% e 27% das intenções de voto, a depender da composição dos pré-candidatos. Lula aparece à frente, com índices que variam de 34% a 41%.

Já os governadores testados na pesquisa apresentam desempenho inferior. Tarcísio de Freitas, de São Paulo, alcança até 10% das intenções de voto; Ratinho Júnior, do Paraná, chega a 13%; Romeu Zema, de Minas Gerais, marca até 6%; e Ronaldo Caiado, de Goiás, atinge no máximo 4%, nos cenários em que foram incluídos.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.