Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador José Luiz Datena pode lançar sua candidatura ao governo do estado de São Paulo pelo PSD, seu mais novo partido, caso o ex-governador Geraldo Alckmin decida ser candidato a vice da chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT) nas eleições em 2022. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo.



Entretanto, segundo a publicação, o objetivo inicial de Datena é lançar candidatura ao Senado em uma chapa que teria Alckmin candidato ao governo, pelo PSD, e o ex-governador Márcio França a vice, pelo PSB.

Ainda de acordo com a coluna, a mudança de planos aconteceu depois que Alckmin e Lula iniciaram as negociações para formarem uma chapa à Presidência da República. Com isso, Datena poderia lançar sua candidatura para a sucessão do governador João Doria.

O apresentador ainda não oficializou sua filiação ao PSD, assim como Alckmin ainda não sabe qual será seu destino político.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.