Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Corrêa/PR

A fiscalização feita pelas Forças Armadas não encontrou qualquer irregularidade no sistema eleitoral durante o primeiro turno das eleições deste ano. O resultado da análise foi apresentado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que não autorizou a divulgação dos detalhes ao público. As informações são da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.



De acordo com a publicação, o veto da divulgação do resultado foi confirmado por dois generais do alto comando. Além disso, uma dessas fontes disse que, após a apresentação do resultado, Bolsonaro afirmou que os militares deveriam se esforçar mais, pois as informações não estão de acordo com o que ele mesmo soube do assunto.

A insistência em supostas fraudes e insatisfeito com o resultado da fiscalização das Forças Armadas, Bolsonaro já determinou que seja feito um “relatório completo” incluindo o segundo turno. Pois, segundo o presidente, apesar de não ter sido identificada qualquer fraude no primeiro turno, não impede que ocorram problemas no segundo.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.