Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), voltou a ser ligado a uma empresa que busca realizar uma construção de grande porte em uma área ambiental na Bahia – depois da polêmica envolvendo a construção de um prédio milionário no Corredor da Vitória. (lembre aqui).



Na informação colocada pela Agência Pública, nesta quarta-feira (10), o Praia do Castelo Fundo de Investimento Imobiliário deseja realizar um empreendimento onde serão construídas mil unidades residenciais na região das falésias na Praia de Lagoa Azul, em Arraial d’Ajuda e Trancoso, em Porto Seguro.

Ainda de acordo com o texto, o mesmo local foi citado por um relatório de julho de 2023, com a recomendação de que a área fosse transformada em uma unidade de conservação, para assim preservar espécies nativas da Mata Atlântica e recuperar as características naturais da lagoa.

Batizado previamente como “Condomínio Residencial Taípe”, o terreno de 319 hectares foi adquirido em 2022 por R$ 140 milhões e aguarda apenas a licença de implantação para o inicio das obras.

Em resposta à publicação, a assessoria de ACM Neto confirmou que ele faz parte do grupo de cotista da empresa, mas “não exerce nenhuma atividade executiva de gestão relacionada ao fundo”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.