Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Jr./Secom PMS

A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador homologou a concessão do trecho conhecido como Nova Orla, na praia de Jaguaribe, com 1,5 quilômetro de extensão, dez quiosques e até 34 barracas de praia. Segundo informações do Bahia Notícias, o valor fixado para a administração da área é de R$ 350 mil por mês, o equivalente a R$ 233,34 por metro mensalmente.



De acordo com documento obtido pelo Bahia Notícias, a homologação do certame ocorreu no último dia 26 de janeiro. A empresa vencedora foi a Orla Salvador, que integra a holding Orla Brasil e já detém concessões em outros trechos da orla da capital baiana, como Boca do Rio, Praia dos Artistas, Pituaçu e Patamares, somando cerca de 3,5 quilômetros de extensão.

O processo licitatório foi aberto pela Prefeitura de Salvador em novembro de 2024 e prevê prazo de concessão de 30 anos, conforme publicação no Diário Oficial do Município. Ainda segundo o Bahia Notícias, a Orla Brasil tem como proprietário o empresário João Marcello Barreto, conhecido como o Rei da Praia no Rio de Janeiro, responsável também pela gestão de centenas de quiosques ao longo da orla carioca.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.