Foto: Pedro França/ Agência Senado

A decisão do ministro do STF Gilmar Mendes negou dar seguimento ao pedido do grupo de deputados bolsonaristas para que o presidente da CPMI das Fake News, o senador Ângelo Coronel, e a relatora da comissão, Lídice da Mata, fossem afastados das investigações.



Dentro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, iniciada em setembro de 2019,  deputados e senadores investigam a existência de grupos que atuavam na produção e compartilhamento de notícias falsas por meio das redes sociais.

O grupo também investiga a influência dessas pessoas no processo eleitoral e debate público das últimas eleições para a presidência, além da prática de cyberbullying contra autoridades e cidadãos e o aliciamento de crianças para a realização de crimes de ódio e suicídio.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.