Foto: Divulgação / Secom

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que ingressou com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os estados tenham autonomia para a compra de vacinas contra a covid-19 sem uma aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



“Objetivo é que estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estados poderão atuar, se o governo federal não quiser”, disse Dino em uma postagem em sua conta pessoal no Twitter.

O post do governador do Maranhão vai de encontro à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem resistindo para a compra de uma vacina contra o novo cornavírus. Bolsonaro chegou a afirmar que a população só iria tomar um imunizante aprovado pela Anvisa.

Dino ainda chegou a criticar a postura do presidente, que na última segunda-feira (7) inaugurou uma exposição das roupas que usou na cerimônia de posse. “Certamente a exposição de um terno e um vestido, de interesse puramente pessoal, não pode figurar entre as prioridades do presidente da República em hora tão difícil para o Brasil. Mesmo com a proliferação de absurdos, não podemos deixar de nos espantar e indignar”, afirmou Dino.

Até o momento, apenas o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o início da vacinação para 25 de janeiro. Entretanto, a Coronavac, a vacina adotada, será produzida pelo Instituto Butantan, ainda não apresentou sua eficácia nem os resultados da terceira fase de testes.

 





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.