Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), entrou em contato com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (28), depois de ter dado informações falsas sobre a gestão do presidente Lula.
Pouco antes da ligação, o gestor teria afirmado que o governo federal teria se negado a emprestar veiculos blindados para a realização de uma grande operação deflagrada na manhã de hoje nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação é do jornalista do G1, Valdo Cruz.
Durante a ligação, Castro teria se explicado e dito a Gleisi que não teve a intenção de fazer críticas à gestão petista. Após a declaração, o Ministério da Justiça revelou que atendeu a todos os 11 pedidos de renovação da frota de blindados feitos pelo governo do Rio, e demonstrou “total apoio” à operação.
A operação das forças de segurança carioca contra o Comando Vermelho deixaram, pelo menos 64 pessoas morta, entre elas 4 policiais, e realizaram 81 pessoas foram presas.



