Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem gerando um incomodado no PL na Bahia pela insistência pela candidatura do ex-ministro João Roma ao governo da Bahia.



De acordo com a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o PL baiano desejava integrar o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Porém, Bolsonaro optou por lançar a pré-candidatura de Roma. O objetivo do presidente é formar um palanque bolsonarista no estado.

“Mais uma vez faltou sensibilidade política. Apoiar ACM Neto na Bahia certamente puxaria o União Brasil para mais perto de Bolsonaro, mas o presidente ignorou esses conselhos”, disse uma fonte do partido à coluna, ao comentar sobre a tentativa de aproximar o presidente da legenda.

Ainda segundo a publicação, caciques da legenda avaliam que o partido vai precisar investir uma alta quantia de dinheiro do fundo eleitoral em disputas perdidas. Além disso, este movimento pode afastar potenciais aliados.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.