Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Bahia instaurou um inquérito para apurar a suspeita de uso de documentos falsos e de relatórios ambientais com informações adulteradas envolvendo a empresa Battre Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos Ltda. A investigação tramita na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, em Salvador, e foi oficialmente aberta em 22 de dezembro de 2025.
De acordo com o registro policial, a investigação envolve possíveis adulterações em resultados laboratoriais apresentados como parte do monitoramento ambiental do Aterro Metropolitano de Salvador. A Battre informou que tomou conhecimento do problema em maio de 2023.
Ainda segundo o relato prestado à Polícia Civil, a Battre afirma que a empresa responsável reconheceu falhas, alegou que havia terceirizado parte do serviço e se comprometeu a refazer as análises.
O inquérito apura possíveis crimes relacionados ao uso de documento falso e à apresentação de informações ambientais enganosas.
Após a conclusão da fase policial, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e remetido ao Ministério Público da Bahia para análise e adoção das medidas cabíveis.



