Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Assim como o ministro Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu sua opinião sobre as recentes manifestações ocorridas durante o 7 de Setembro.
Para o BNews, nesta segunda-feira (08), o petista cravou que os aqueles que participaram das manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) são os “traidores da pátria”.
A fala aconteceu após aqueles que estavam na Avenida Paulista abrirem uma bandeira dos Estados Unidos durante a celebração à Independência do Brasil.
“Olha, eu fico muito triste, porque a expectativa nossa é que a gente faça uma defesa do nosso país, da nossa pátria. Ninguém pode mexer numa pátria e os patriotas ficarem tranquilos em não ver mais bandeiras brasileiras em um movimento ou em outro. Eu fiquei muito triste, realmente.”, disse.
“Por isso, nós estamos dizendo que esses são os traidores da pátria, porque quem ama sua pátria tem que, no seu momento, fazer a defesa do que é nosso. A disputa sempre será dos patriotas, a defesa da nossa pátria. E eu fiquei muito desencantado com isso. Fico triste, lamento que a gente possa ver em um dia da pátria, da independência do Brasil que a gente celebra. Era como se, naquele tempo, o Brasil dependente de Portugal e a gente saindo da independência e levantando a bandeira de Portugal.”, disparou.