Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista.
Após a decisão, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que confia nas instituições nacionais, mas tratou de negar que tenha celebrado a prisão do adversário do presidente Lula, afirmando que acompanhou o julgamento como um “cidadão brasileiro”.
“Olha, acompanhei na condição de cidadão brasileiro, mas já saiu do âmbito da política. Já estava dentro do Supremo, eu tenho muita confiança na Corte. O resultado da condenação é um resultado que possivelmente os condenados irão recorrer às instâncias.”, disse.
“Acompanhei não pela torcida para que um ou outro pudesse ser condenado. Mas pelo movimento que aconteceu pudesse ser observado pelas instituições. E eu acompanhei tudo de perto e vi, o que eu vibrei e o que eu torci foi ver as nossas instituições fortes, vivas e fortalecidas. Uma instituição que defende a democracia, uma instituição que não concorda com a baderna política que ameaça qualquer instituição”,