Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom-PT-BA

O candidato pelo ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância dos esforços conjuntos entre Estados e governo federal para que as ações para a área de Segurança Pública.



“Nós temos de ter uma ação parceira com o governo federal, um plano nacional de Segurança Pública, para integrar as ações, para que nossas fronteiras possam ser bem fiscalizadas. Hoje, existe uma relação deficiente entre o governo federal e todos os governadores dos Estados brasileiros. É um governo que não dialoga, nem com os governadores, nem com os prefeitos, nem com a sociedade”, disse o petista, em sabatina realizada pela TV Aratu, nesta terça-feira (30).

Jerônimo lembrou que Lula dialogou com os governadores para participar da pauta da segurança pública nacional. “Hoje, o presidente Lula recebeu governadores para elaborar uma ação imediata, para (ser iniciada) assim que ele assumir a Presidência”.

“Ele estabeleceu em seu plano de governo uma ação concreta, um sistema nacional (o Sistema Único de Segurança Pública), com a criação de um Ministério para cuidar da Segurança Pública e a retomada do Estatuto do Desarmamento. Sou totalmente contra armas na mão da sociedade. As armas devem estar com as forças policiais”, finalizou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.