Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Se vai dar namoro, ninguém sabe. Fato é que a relação do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está cada vez mais próxima e isso terá influência nas eleições de 2026 na Bahia.
Os dois estiveram juntos em mais um dia da Micareta de Feira, nesta noite, e mostraram bastante sinergia. Carlista histórico, Zé Ronaldo dificilmente romperá com ACM Neto antes do pleito do próximo ano, embora os rumores apontem para o sentido contrário. O prefeito, porém, encontrará dificuldade para fazer campanha contra Jerônimo estando tão próximo do atual governador e encontrando um parceiro para sua gestão.
Essa conta não é só boa para Jerônimo, que deixa de ter um grande opositor na segunda cidade mais populosa da Bahia, mas também para o prefeito de Feira, que viu o município se dividir meio a meio no ano passado e teve sua eleição mais difícil dos últimos 30 anos. A aliança com o PT, ainda que não declarada, é fundamental para unir a cidade novamente em torno de si.