Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), voltou a se lançar como opção para a disputa pelo governo da Bahia nas eleições do ano que vem contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em entrevista para o programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Antena 1, nesta segunda-feira (19), o presidente do PL no estado ainda deu sinais que, apesar de ter o ex-prefeito ACM Neto como candidato em 2026, os dois lados da oposição podem se unir para a disputa.
“Eu já divulguei e tenho trabalhado na confirmação da minha pré-candidatura governador do estado da Bahia. Já fomos candidatos na última eleição. E eu quero mudanças no estado da Bahia. Mudanças com menos impostos, porque não há como a gente progredir e atrair investimentos com essa base e essa persistência do governo querer cada vez mais colocar imposto.”, iniciou.
“Se outra conjuntura for formada, e a gente enxergar que o maior antagonismo que temos é o PT, que está trazendo mazelas, que não está melhorando a vida da população, um PT que faz bonitas propagandas, mas não entrega o que promete. Então dentro disso eu não vejo nenhuma dificuldade em convergir com ACM Neto. Naturalmente, entre João Roma e ACM Neto há muito mais convergências do que divergências.”, concluiu.