Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

A 2ª Vara Federal da Bahia determinou, nesta quinta-feira (08), a mudança na condenação Orlando Santos Ribeiro, de 81 anos, preso em dezembro do ano passado pela operação Overclean.



A decisão foi tomada após a apresentação, por parte da defesa de Orlando, de laudos médicos afirmando que ele faz tratamento contra o câncer de próstata e, por conta disso, sua prisão, antes preventiva, deveria ser alterada para domiciliar.

Orlando atuava como secretário de Governo de Itapetinga quando foi preso sob a suspeita de participar do esquema de fraude em licitações, pagamento de propina, desvio de emendas parlamentares e lavagem de dinheiro, sob a liderança do empresário Marcos Moura, o “Rei do Lixo”.

No documento, assinado pelo Fábio Moreira Ramiro, também foi pedido que Orlando fosse afastado de forma cautelar do cargo na gestão da cidade.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.