Foto: Secom/Divulgação

A Justiça Eleitoral determinou a exclusão de uma propaganda da candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), onde o também candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), tem sua imagem ligada ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso por causa do escândalo do bunker.



A decisão diz que “a propaganda divulgada atingiu a honra do candidato, visto que tentou criar na mente do eleitor ideia que o candidato da coligação representante teria ligação com os fatos que levaram o ex-político a ser condenado”.

O Ministério Público Eleitoral seguiu o mesmo sentido, alegando que “neste caso, após análise da peça, verifica-se que a propaganda atacada tem conteúdo calunioso. No mínimo, resta o caráter difamatório – posto atingida a reputação do senhor Bruno Reis. Ligando o senhor Geddel Vieira, repetidamente –tanto por vídeo, quanto por voz – ao candidato que encabeça a chapa majoritária da representante, finda por colar à imagem deste os atos por aquele cometido”.

Geddel foi condenado a 14 anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas e caixas em um apartamento em Salvador, em 2017. Bruno, hoje no Democratas, já foi filiado ao MDB, partido que tinha Geddel como principal nome no estado.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.