Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Preso desde o dia 25 de novembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já cumpre a sua pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.



Segundo um comunicado feito pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal para o STF, o ex-mandatário, a depender do seu comportamento, poderá receber o “Atestado de Pena” e progredir para o regime semiaberto apenas em 23 de abril de 2033.

Após isso, Bolsonaro poderá entrar em liberdade condicional em13 de março de 2037, e o fim da sua pena é previsto para 4 de novembro de 2052.

“As informações constantes neste atestado são extraídas do Sistema Informatizado elaborado a partir de guias de recolhimento e certidões de antecedentes criminais. Estas podem sofrer alterações e não garantem a automática concessão de benefícios, sendo indispensável a análise processual executória de cada caso concreto.”, diz o documento.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.