Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A Justiça Eleitoral decidiu manter e aprofundar a investigação que apura o possível uso da estrutura da Prefeitura de Camaçari para fins eleitorais durante o último período de campanha. A decisão foi tomada pela 171ª Zona Eleitoral, após manifestação do Ministério Público, que apontou indícios considerados relevantes para o prosseguimento do processo.
De acordo com o entendimento da juíza, há necessidade de analisar com mais profundidade fatos como a condução de um programa habitacional em período eleitoral, mudanças no quadro de servidores, publicações institucionais em redes sociais e o pagamento de gratificações a agentes públicos. A magistrada destacou que os elementos apresentados justificam a continuidade da apuração.
Na decisão, a Justiça determinou que o Município apresente toda a documentação relacionada a esses atos, especialmente os processos administrativos sobre gratificações e inscrições no programa habitacional. O prazo fixado para a entrega completa dos documentos é de até 30 dias.
Somente após o envio dessas informações será marcada a audiência para ouvir testemunhas. A juíza também deixou em aberto a possibilidade de solicitar novos esclarecimentos à Prefeitura, caso entenda que ainda seja necessário para o total esclarecimento dos fatos investigados.



