Foto: Divulgação

A Justiça condenou o cantor Kléber Vladimir Queiroz Celestino da cidade de Saúde, no Piemonte da Diamantina, por fazer propaganda eleitoral antecipada. O cantor terá de pagar uma multa de R$ 5 mil por ter compartilhado um vídeo que pedia votos para pré-candidatos do município.



 

De acordo com o autor da denúncia, o promotor de Justiça Pablo Almeida, o cantor tem alguma fama na região do município de Jacobina, e “o que denota o aumento da potencialidade e alcance da propaganda em favor dos pré-candidatos, que foi efetivada com a divulgação no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp de um vídeo contendo pedido explícito de votos aos eleitores”, disse Almeida.

Segundo a Emenda Constitucional 107, o início da propaganda eleitoral, que seria permitida a partir do dia 15 de agosto, foi adiado para o para 26 de setembro PR conta da pandemia do novo coronavírus.

A legislação eleitoral afirma que o pré-candidato, ou terceiros, estão proibidos de realizar qualquer propaganda de qualquer natureza antes do dia 26 de setembro desse ano.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.