Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Antônio Cruz / Agência Brasil / Valter Pontes / Secom
O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, foi questionado sobre a recente polêmica após uma fala dada pelo governador Jerônimo Rodrigues, que disse que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro poderiam “ir para a vala”.
Em resposta durante entrevista para o programa “De Olho na Bahia”, da Rádio Mix Salvador, nesta terça-feira (06), o cacique avaliou que a fala foi “infeliz”, mas que já foi resolvida com o pedido de desculpa dado pelo chefe do Executivo estadual.
Lúcio ainda aproveitou para provocar o ex-prefeito ACM Neto, lembrando que o político nunca se desculpou, entre outros episódios, após se declarar pardo durante as eleições de 2022.
“O governador já declarou, já pediu desculpas. Ele foi infeliz na declaração e, quando é tirada de contexto, fica mais grave ainda. Mas só resta, quando a gente erra, pedir desculpas. E ele já o fez. A oposição está no papel dela, tem que bater bumbo. Mas ele já pediu desculpas ao povo da Bahia. De minha parte, eu lamento o ocorrido, mas dou o fato por encerrado.”, iniciou.
“ACM Neto se declarou preto para ter mais recursos para a campanha. E nesse caso eu nem vi ele pedir desculpas à população afrodescendente, pedir desculpas aos eleitores. Ele não pediu desculpas a Zé Ronaldo, a Marcelo Nilo, quando tomou aquela atitude de apunhalá-los pelas costas. Diferentemente dos demais, Jerônimo veio a público e pediu desculpas.”, disparou.