Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Lula Marques / Agência PT

Após o presidente Lula comemorar a decisão do TRF-1, que arquivou a ação de improbidade contra a ex-presidente Dilma Rousseff, no caso das pedaladas fiscais, o petista cobrou que seja pensada uma forma de “reparação” à hoje presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos Brics.



Enquadrada por atraso no repasse de verbas a bancos públicos, Dilma passou por um processo de impeachment que a tirou o cargo em 2016.

Segundo publicação da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a fala do chefe do Executivo nacional foi apoiada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que irá enviar ao Congresso Nacional uma proposta de resolução que levaria à devolução simbólica do mandato da correligionária.

“Agora vou discutir como que a gente vai fazer, não dá para reparar os direitos políticos se ela quiser voltar a ser presidente, porque eu quero terminar meu mandato. Mas é preciso saber como reparar uma coisa que foi julgada por uma coisa que não aconteceu”, disse Lula em entrevista concedida em Luanda, capital da Angola.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.