Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) declarou, em entrevista para a Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (30), que aguarda por uma definição do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para debatera  possibilidade dele integrar sua chapa para as eleições de 2022 como candidato a vice.



“Eu já tenho 23 vices e 8 ministro da fazenda e nem sou candidato ainda.[…] Tive uma ótima relação com o Alckmin. Nós estamos no processo de conversar. Preciso saber qual é o partido que o Alckmin vai entrar. Ele ainda não definiu. Eu quero construir uma chapa para ganhar as eleições e mudar a história desse país outra vez”, disse Lula.

Segundo a coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, Lula e Alckmin vão se encontrar ainda esta semana para discutir a possível aliança. Recentemente, em entrevista durante viagem à Europa, o petista já havia feito um aceno, dizendo que não havia nada na relação entre eles “que não podia ser reconciliado”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.