Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O levantamento feito pela AtlasIntel/Bloomberg, divulgado nesta quinta-feira (18), indica que, se as eleições gerais de 2026 fossem realizadas hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria todos os adversários, tanto no primeiro quanto no segundo turno. O estudo mostra vantagem consistente do petista em diferentes simulações eleitorais.



Entre os cenários analisados, está a eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro, onde Lula aparece com 48,1% das intenções de voto no primeiro turno, seguido por Flávio com 29,3% e pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com 7,2%. Em uma simulação mais ampla, com a inclusão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Lula teria 47,9%, Flávio 21,3%, Tarcísio 15% e Caiado 4,4%.

A pesquisa também testou disputas sem Flávio Bolsonaro, onde ao enfrentar Tarcísio de Freitas, Lula alcançaria 48,8%, enquanto o governador paulista teria 28,3% e Caiado 5,5%. Contra a ex primeira dama Michelle Bolsonaro, Lula registraria 48,8%, Michelle 30% e Caiado 7,5%.

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 15 de dezembro, ouviu 18.154 pessoas em todo o país, tem margem de erro de mais ou menos 1% e nível de confiança de 95%.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.