Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Casa Branca

O ex-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, contestou as acusações de envolvimento com o narcotráfico que levaram à sua captura e prisão no último sábado (3). Nesta segunda-feira (5), ele participou de audiência de custódia em Nova York. Maduro declarou ser inocente e disse ser “prisioneiro de guerra”. Sua esposa, Cilia Flores, também se declarou inocente.



O ex-presidente foi formalmente acusado por quatro crimes relacionados ao porte ilegal de armas e conspiração para o tráfico de drogas. De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Maduro é apontado como líder de uma organização criminosa chamada Cartel de Los Soles, que teria coordenado o envio de drogas da América do Sul para os Estados Unidos.

Nas últimas semanas, embarcações venezuelanas foram alvo de ataques das forças de segurança norte-americanas. De acordo com Trump, as navegações transportavam drogas com destino ao território americano.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.