Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Valter Pontes/ Secom/ Jefferson Rudy / Agência Senado / Agência Brasil

A coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, expõe o “racha” do MDB baiano quanto a definição de apoio às candidaturas ao governo do estado em 2022.


Segundo a publicação, apesar do presidente estadual do MDB, Alex Futuca, defender o diálogo com as três principais pré-candidaturas ao Palácio da Ondina (Jaques Wagner, ACM Neto e João Roma), uma parte do partido tem inclinação maior a apoiar o senador Jaques Wagner, que terá o governador Rui Costa e o ex-presidente Lula como cabos eleitorais. Já o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr., defende que o partido continue na base de apoio a ACM Neto (UB), de quem o vereador é um dos principais aliados.

Ignorado até pouco tempo, o MDB voltou ao centro da disputa política local e pode representar uma perda de força significativa para os planos políticos de Neto, caso deixe seu grupo.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.