Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara / Secom

A mensagem da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) direcionada aos policiais militares, após a execução do policial Wesley Soares, em março, gerou preocupação ao governador Rui Costa (PT).



Segundo informações do Bahia Notícia, Rui teve receio de que o recado da parlamentar, aliada do presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais, pudesse incitar a categoria a declarar um motim contra ele. Horas depois da morte de Wesley, alguns policiais chegaram a ensaiar uma paralisação, que logo em seguida foi descartada.

Na mensagem, Bia Kicis disse que Wesley morreu defendendo os trabalhadores e sendo contra às medidas de restrição no estado, o que não foi comprovado, já que o PM estava em surto.

“Soldado da PM da Bahia abatido por seus companheiros. Morreu porque se recusou a aprender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia. Esse soldado é um herói. Agora, a PM da Bahia parou. Chega de cumprir ordem ilegal”, escreveu a deputada, que acabou apagando a publicação.

Rui convocou, na manhã da segunda (29), uma reunião para discutir maneiras de contornar a situação e evitar uma nova crise em seu governo. No encontro, estavam lideranças políticas aliadas ao governador, que se manifestou publicamente no início da tarde.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.