Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Youtube

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, lamentou, neta quarta (18), a negativa recebida pelo projeto enviado pelo país ao Conselho de Segurança da ONU.



Presidindo o grupo durante o mês de outubro, o Brasil enviou um texto que, entre outras coisas pedia a criação de um corredor humanitário para que civis fiquem protegidos do confronto entre Israel e o Hamas, que foi iniciado no último dia 7. O projeto foi vetado pelos Estados Unidos, que é membro permanente da comissão.

“Esse texto focava basicamente na cessão das hostilidade, no aspecto humanitário, criando uma passagem humanitária […] e que também estabelecia a possibilidade de envio de ajuda humanitária. Infelizmente não foi possível aprovar essa resolução. Ficou clara uma divisão de opiniões.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.