Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) confirmou, nesta sexta-feira (11), que não será candidato à reeleição na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições.


Para jornalistas, o político apenas relembrou a fala do senador Flávio Bolsonaro que, em entrevista ao jornal O Globo, disse que Mourão sairia como candidato ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. O militar ainda pontuou que está em negociação para trocar de partido, e mantém conversas com duas siglas.

“Foi o que o senador Flávio andou falando. [A formalização] será comunicada brevemente, mas já me decidi”, disse. “Isso, é por aí mesmo. Agora, é só a questão de partido”, completou.

Mourão e Bolsonaro tiveram uma complexa relação durante os quatro anos em que governaram juntos. O vice teve um perfil mais discreto e, muitas vezes, foi visto como persona non grata dentro do governo.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.