Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reginaldo Ipê

O Ministério Público da Bahia instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em ações de vacinação de animais realizadas em Salvador, com suspeitas de promoção pessoal. A investigação foi formalizada por portaria da Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público, assinada pelo promotor Luciano Taques Ghignone.



O objetivo da apuração é verificar se houve uso de bens públicos, da estrutura administrativa e de serviços do Município para fins de autopromoção de agente político, em possível afronta aos princípios da impessoalidade, moralidade e legalidade envolvendo a vereadora Marcelle Moraes, do União Brasil.

Segundo o MP, a parlamentar teria divulgado em redes sociais ações de vacinação realizadas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2026, na Prefeitura Bairro de Itapuã, com conteúdo considerado autopromocional. As publicações teriam atribuído à vereadora a responsabilidade pela iniciativa, apesar do uso de espaço e equipamentos da Prefeitura de Salvador, como o castramóvel, além da associação reiterada da imagem do poder público à figura da parlamentar e da presença de pessoas identificadas como integrantes de sua equipe.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.