Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O nome do prefeito de Camaçari, Elinaldo (União Brasil) tem ganhado força para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do estado em 2022.



Nos últimos dias, o gestor, também filiado ao União Brasil, foi citado por vários aliados de Neto para ser indicado ao posto. O primeiro foi o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (veja aqui), que disse que o vice de Neto precisa ser um homem do povo, citando o prefeito como exemplo. Em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), fez movimento parecido e disse que sua gestão na cidade qualifica o seu nome para compor a chapa. Depois, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima reforçou a fala de Geraldo Jr e disse que Elinaldo é um político agregador. O presidente estadual do PSC, também da base de Neto, Heber Santana, colocou Elinaldo como um nome que “sai na frente” para ocupar a vaga de vice na chapa, hoje disputada por PSDB, PDT e Republicanos.

Elinaldo está no primeiro ano de seu segundo mandato como prefeito de Camaçari. Caso seja candidato a vice na chapa de ACM Neto, precisará renunciar ao cargo em março de 2022, prazo final de descompatibilização de cargos previstos pelo TSE.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.