Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Contrário à PEC da Blindagem, aprovada na Câmara dos Deputados, o senador Otto Alencar (PSD) voltou a detonar o projeto, que segundo ele é “inconstitucional”.
Em entrevista para a rádio Baiana FM, nesta quarta-feira (17), Otto afirmou ainda que a aprovação do texto é uma “vergonha” para os eleitores.
Otto, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, também reafirmou que vai atuar para barrar o texto dentro do colegiádo.
“A minha posição é totalmente contrária, sempre foi contrária, até porque agora você vai ter dois tipos de parlamentar: um deputado blindado e um senador blindado, coisa que não existia no Brasil, contra uma população que responde a tudo que está no arrepio da lei. A lei existe para limitar o poder. A meu ver é inconstitucional.”, iniciou.
“Vou buscar de todas as formas, convencer meus colegas do PSD que votem contra para nós derrubarmos essa matéria que envergonha e desrespeita o eleitor, que colocou os parlamentares na Câmara Federal. Isso é um absurdo.”, disparou.