Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) reagiu após ser alvo da Polícia Federal dentro da sexta fase da Operação Overclean.
Em nota enviada ao BNews, nesta terça-feira (14), o parlamentar afirmou que ainda não teve acesso ao inquérito, mas cravou que irá provar a sua “completa inocência”.
“NOTA À IMPRENSA
O Deputado Federal Dal (Adalberto Rosa Barreto) vem a público manifestar-se sobre a operação da Polícia Federal, realizada em 14 de outubro de 2025, conforme veiculado pelos meios de comunicação.
Esclareço, por oportuno, que não tive acesso ao inquérito policial, apenas ao mandado de busca e apreensão, não tendo, portanto, conhecimento acerca dos fatos investigados.
Dessa forma, coloco-me à inteira disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações e prestar os devidos esclarecimentos, sempre que solicitado, agindo com transparência e respeito às instituições.
Reitero, igualmente, minha plena confiança nas instituições brasileiras e que, tão logo seja possível, todos os pontos serão devidamente esclarecidos, seja por meio do meu depoimento às autoridades competentes ou por intermédio da defesa técnica devidamente constituída nos autos do inquérito, pois tenho certeza da conduta proba, republicana e dentro da legalidade que sempre tratei com os recursos públicos, logo a minha completa inocência será amplamente demonstrada.
Reafirmo, ainda, meu compromisso com o povo baiano, com a verdade e com a legalidade, confiando que a apuração será conduzida de forma isenta, técnica e respeitosa.
Salvador (BA), 14 de outubro de 2025
Deputado Federal Dal”