Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

Já citado dentro da investigação, a Polícia Federal voltou a apontar para a participação do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) dentro da operação Overclean.



Conforme as informações do portal UOL, um relatório feito pela PF conta que no dia 28 de novembro de 2022 Elmar se reuniu, em Brasília, com o empresário Alex Parente, investigado e um dos donos da empresa Allpha Pavimentações, duas semanas antes de ele liberar duas emendas para cidade de Campo Formoso, gerida pelo seu irmão, Elmo Nascimento, e tinha o primo de Elmar, Francisco Nascimento, como ecretário-executivo da prefeitura.

Segundo o texto, as licitações tinham valor de R$ 51 milhões e, com a ajuda de Francisco, houve favorecimento para a empresa dos irmãos Parente.

Em resposta à publicação, a defesa de Elmar negou a reunião com o empresário, além de afirmar que o parlamentar não tem conhecimento sobre encontros entre Elmo e Alex Parente ou outros nomes investigados. Na mesma reunião também teria sido acertado a ida de Elmar para a cidade baiana, onde a defesa justificou como um ato de rotina do político.

“Nada mais é que um diálogo regular sobre o dia ideal para que o maior número de autoridades pudessem estar presentes no evento de inauguração de obra já concluída.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.