Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o PIB da Bahia deve crescer 4,6% em 2021, mesmo ainda enfrentando a pandemia da Covid-19.


Após encerrar o ano passado com uma queda de 3,4%, de acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, o Produto Interno Bruno baiano deve alcançar a maior marca desde 2010, quando chegou a 6,1%.

A Fieb aponta ainda que o destaque este ano será o setor de Serviços com um crescimento de 6%, influenciado pela recuperação do segmento do Comércio. A indústria deve crescer 0,6% em comparação com 2020, influenciada pela Construção Civil, que tem alta estimada de 7,5%.

“Desde o segundo semestre do ano passado, a indústria da Construção Civil tem apresentado resultados positivos. Um dos fatores que contribuem para isso é que os juros estão relativamente baixos para o histórico brasileiro”, explicou o coordenador do estudo, Carlos Danilo Peres.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.