Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Alguns políticos da Bahia se manifestaram após o envio da Procuradoria-Geral da República, que pediu a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por crimes como tentativa de golpe de Estado. (leia aqui).
Em contato com a Aratu On, os deputados federal Jorge Solla (PT) e estadual, Marcelino Galo, comemoraram o pedido, que pode condenar Bolsonaro a até 43 anos de prisão afirmando que o ex-presidente e seus filhos são “réus confessos”.
“Bolsonaro, seus filhos e aliados já são réus confessos quando pedem anistia por crimes que dizem não ter cometido. Querem perdão por algo que negam? Houve tentativa de golpe, destruição da Praça dos Três Poderes, ameaça à vida de Lula, Alckmin e Moraes. E agora, eles cometem traição à pátria ao apoiar um tarifaço estrangeiro contra o Brasil. Queremos justiça. E ela virá.”, disse Solla.
“O processo seguiu todo o rito legal e democrático, garantindo o direito à defesa. Agora é preciso rigor no cumprimento da lei. Quem atentou contra o Estado de Direito e contra um governo eleito precisa ser condenado. Esse foi um crime contra o Brasil, contra a democracia e a liberdade do povo. É hora de justiça!.”, afirmou Marcelino.