Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, em entrevista ao jornalista Armando Avena, defendeu a aplicação imediata da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos e nos chamados grupos prioritários, junto à aplicação da vacina nos adolescentes.



Para o secretário, o ideal é que na dose de reforço seja aplicado um imunizante diferente do tomado anteriormente. Para ele, quem tomou a CoronaVac, produzido pelo Butantan, deve agora tomar outra vacina, como a Pfizer, ou Jansen, como dose de reforço.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, na quarta-feira (18), que o Ministério da Saúde avalie a possibilidade de dar uma dose de reforço para grupos específicos que receberam as duas doses da vacina CoronaVac, diante da alta de infecções em algumas localidades



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.