Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução
O prefeito da cidade baiana de Correntina, Walter Mariano Messias de Souza, do União Brasil, está levantando suspeitas por conta dos valores pagos em três licitações firmadas com panificadoras locais.
De acordo com os contratos publicados no Diário Oficial do Município, a cidade realizou três contratos todos nos valores de R$ 849.500,00, com as empresas Panificadora Pão Nosso LTDA, Silenia Rodrigues Dimantino e Oliveira Comércio Filhos da Terra LTDA.
O que chama a atenção é que os valores pagos são referentes às compras de 50 mil bolos, 110 mil pastéis e 80 mil pães franceses que, segundo justificativa da prefeitura, tem como objetivo o credenciamento de empresas do ramo de panificação, para eventual contratação de fornecimento de pães, bolos, lanches e similares para diversas secretarias e fundos municipais, pelo período de 12 meses.
Em fevereiro deste ano uma ação no Ministério Público da Bahia impediu a realização do Carnaval até que a prefeitura realize os pagamentos dos servidores da cidade, que se encontrava em situação de calamidade administrativa.
Mais recentemente, a cidade recebeu a visita do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, no último final de semana.