Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

Essa notícia faria algum sentido se o ano em que estivéssemos fosse 1990 – e não 2025. A Prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, firmou um contrato de R$ 68,7 mil com a empresa Ventisol Nordeste Indústria e Comércio de Ventiladores Ltda para a compra de ventiladores de parede destinados às escolas da rede pública municipal. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 5 de maio de 2025.



A aquisição foi realizada por meio do Pregão Eletrônico FNDE nº 14/2023, com base em processo administrativo federal, e assinada pelo secretário municipal de Educação, Gilvanei Pereira da Cruz, no dia 30 de abril.

Embora o calor nas salas de aula seja um problema recorrente, o investimento de quase R$ 70 mil em ventiladores é totalmente ineficaz se não vier acompanhado de um plano estrutural de climatização e melhoria da infraestrutura.

Não está claro, por exemplo, se todos os ventiladores serão alocados imediatamente ou se parte deles ficará armazenada.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.